quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Muito se tem falado nos ultimos dias a respeito do menino que perdeu o braço por conta do tigre....
Acho que não adianta ficar " achando" culpados, o braço não volta e a vida dessa família foi modificada para sempre!!!
Agora acho válido para que nós pais por um minutos observemos nossas atitudes, como temos educado nossos filhos???
O que vejo hoje são filhos mandando, ditando regras e os pais obedecendo, e ainda acham isso certo.
Posso estar errada e muito enganada mas isso eu não ensino aos meus filhos, quando eles pedem as coisas raras vezes faço na hora, sempre digo faço quando der, quando puder, mesmo tendo tempo livre, posso estar errada, sim posso, mas eles estão aprendendo que as coisas não caem no colo dele pq eles falaram....
Ai me vem esse desenho da pepa pig que ensina que se você usar as palavras magicas, por favor, obrigada etc... você consegue as coisas.
Oi??? Como assim???
Gente a sociedade chegou a um ponto chato d+, se vira a cara para o morador de rua e se idolatra o animal, acredito que devemos cuidar de todos, mas ao meu ver uma pessoa é mais importante que um animal....
Ai hoje sentada tomando meu desjejum vejo que cresce o numero de idosos vitimas de violencias, seja fisica, verbal, ou psicologica...
Oi??????????de novo
Como mesmo você educou seu filho??
Você ensinou ele a respeitar e amar os mais velhos??? 
Que os mais velhos lutaram uma vida inteira para ao fim dela ter dignidade, e não ser abandonado, e largado....
E a educação de um filho começa com os pequenos detalhes, por exemplo ensinar a guardar o lixo pra jogar no lugar certo, meus filho mais velho as 2 anos e meio juntava lixo do chão e jogava na lixeira, sabe economizar água e sabe que NUNCA vai ter tudo que quer...
Quando vem com aquele papinho mãe fulano tem tal coisa, ótimo pra ele, você não precisa daquilo para brincar, ser feliz, estudar, você consegue com o que você tem, é só criar e inventar....
Por diversas vezes as crianças vem, olha eu tenho isso esfregando na cara e eles apenas dizem aham... as vezes por curiosidade pedem pra ver....
Outro exemplo loja de brinquedos, nunca fizeram escandalos por querem algum brinquedo, ainda dão tchau e dizem até outro dia, pq sabem que vão ganhar o que couber em nosso bolso e não o que eles querem...
Na lista de natal tinha a nave do star wars, um ipad e mil reais na lista...o que ganhou foi a nave e em conjunto com o irmão, pq papai noel ensina que se deve dividir, se ficaram frustado? Talvez, isso faz parte da vida, quem nunca se frustou??
Eu prefiro que eles cresçam sabendo que levamos pancadas da vida, assim devem sofrer menos...
Ensino eles o repeito, a obediencia, mesmo que eles falem, respondam, resmunguem. obedecem...
E você como ensina seu filho??

Nenhum comentário: