domingo, 12 de outubro de 2008

Dia especial !!!!!!!!!

Nossa Senhora Aparecida ou Nossa Senhora da Conceição Aparecida, é a Virgem Padroeira do Brasil. O seu santuário localiza-se em Aparecida, no estado de São Paulo, e a sua festa é comemorada, anualmente, a 12 de Outubro.



O rio Paraíba, que nasce em São Paulo e deságua no litoral fluminense, era limpo e piscoso em 1717, quando os pescadores Domingos Garcia, Felipe Pedroso e João Alves resgataram a imagem de Nossa Senhora Aparecida de suas águas.
Encarregados de garantir o almoço do conde de Assumar, então governador da província de São Paulo, que visitava a Vila de Guaratinguetá, eles subiam o rio e lançavam as redes sem muito sucesso próximo ao porto de Itaguaçu, até que recolheram o corpo da imagem.
Na segunda tentativa, trouxeram a cabeça e, a partir desse momento, os peixes pareciam brotar ao redor do barco.
Durante 15 anos, Pedroso ficou com a imagem em sua casa, onde recebia várias pessoas para rezas e novenas.
Mais tarde, a família construiu um oratório para a imagem, até que em 1735, o vigário de Guaratinguetá erigiu uma capela no alto do Morro dos Coqueiros.
Como o número de fiéis fosse cada vez maior, teve início em 1834 a construção da chamada Basílica Velha.
O ano de 1928 marcou a passagem do povoado nascido ao redor do Morro dos Coqueiros a município e, um ano depois, o papa Pio XI proclamava a santa como Rainha do Brasil e sua padroeira oficial.
A necessidade de um local maior para os romeiros era inevitável e em 1955 teve início a construção da Basílica Nova, que em tamanho só perde para a de São Pedro, no Vaticano.
O arquiteto Benedito Calixto idealizou um edifício em forma de cruz grega, com 173m de comprimento por 168m de largura; as naves com 40m e a cúpula com 70m de altura, capaz de abrigar 45 mil pessoas. Os 272 mil metros quadrados de estacionamento comportam 4 mil ônibus e 6 mil carros.
Tudo isso para atender cerca de 7 milhões de romeiros por ano.
Fonte:http://www.culturabrasil.pro.br/aparecida.htm


Eu já tive a oportunidade de ir lá por duas vezes a mais recente tem um ano e 3 meses, estava grávida do Afonso aqui foto.
Quem tiver a oportunidade de ir lá é maravilhoso.
Eu sou devota talvez pq tenha alguma ligação muito especial com esta "MÃE", minha mamãe tinha perdido um filho a quase 5 anos e não conseguia engravidar no dia 12 de outubro dia de nossa senhora ela fez um pedido especial para que conseguisse novamente engravidar e eis que eu nasci de parto normal dia 16/07, quanto tempo dá??? Uma gestação!!!!!!!
Não preciso dizer pq AMO e acredito tanto nela.

Por isso o titulo de Dia especial que além disso também aqui no BRASIL comemoramos o dia das crianças..

Saiba como surgiu o Dia das Crianças
Dia das Crianças no Brasil
A criação do Dia das Crianças no Brasil foi sugerido pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920.
Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia dos pequenos.
O Dia das Crianças só passou a ser comemorado mesmo em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela fez uma promoção junto com a empresa Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas.
A idéia das duas empresas deram tão certo que outros comerciantes resolveram adotar a mesma estratégia. E assim, dia 12 de outubro é dia de criança ganhar presente!
Dia das Crianças no Mundo
Muitos países comemoram o Dia das Crianças em outros dias do ano.
Na Índia, é em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Na China e no Japão, a comemoração acontece em 5 de maio.
Dia Universal da Criança
A Organização das Nações Unidas, também conhecida como ONU, comemora o dia de todas as crianças do mundo em 20 de novembro. Foi nessa data que os países aprovaram a Declaração dos Direitos das Criança
Fonte: http://www.terra.com.br/criancas/diadascriancas2004/comosurgiu.htm

Meus meninos adoraram os seus presentinhos, estão brincando e felizes.
Como queria que em todos os lares fosse assim, as crianças pudessem ganhar alguma cosinha, mas as noticias que vemos na tv são tão tristes que nem AMOR e CARINHO as crianças tem ganhado de sua família.
Então hoje nesse dia hiper especial fica aqui o meu pedido e minha oração para que todos os papais, mamães, titios, vovós, vovôs, madastras, padrasto, primos, amigos, aprendam a amar as crianças, deixar o mundo delas recheado de carinho, amor, paz, alegrias, saúde...
Para que mais tarde possam ser ADULTOS felizes e possam ensinar essas coisas lindas a seus filhos e assim sucessivamente...
Lindo dia a todas!!!

4 comentários:

ANA LÚCIA disse...

A nossa querida Santa Protetora. Para ela o nosso respeito, sempre!
Boa semana para você.
Abçs,
Ana

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Passando por aqui para lhe desejar uma ótima semana!!
Bjs

Anônimo disse...

Gezinha
boa semana...marido longe é saudades mesmo....mas qdo ele volta é bom né??parece que isso acontece para os sentimentos não morrerem nunca!!
bjossss

maiu :) manchinha da vaca disse...

Oii Gê,
aproveitou bastante ontem com os pequenos?!
Eles devem estar felizes ate agora ne!
Beijinhos e uma semana maravilhosa!