quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Panos de Prato

Aqui está a foto do cartão que a Vanessa me enviou na brincadeira cartão secreto que foi organizado pela Nandi, o cartão que enviei a minha amiga tb recebeu, mais uma troquinha finalizada com sucesso.

Alguns panos de prato que fiz com a técnica da decoupagem de guardanapos em tecidos. Claro que AMEI todos , pena estar faltando um biquinho de crochê para ficar no capricho, mas meu lado crocheteira não consegui despertar de maneira alguma, quem sabe um dia, os pontos eu sei se tiver vontade quem sabe volte a faze....
Aqui o desenho de pertinho, esse vai de presente para uma amiga que tem duas lindas meninas, assim a cozinha vai ter algo do agrado das crianças...rs
Esse tb é presente para uma amiga...
Esse vou presentar um amigo que vai passar o natal conosco.
Esse vai para uma amiga que tem uma linda garotinha que ama as princesas...
Esse tb vai ser presente, já fiz um igual que dei para a Bianca esse na estrela passei um gliter amarelo, dá pra ver que ela tá bem brilhosa né!!!
Essa toalhinha tb acho que vai ser presente...rs
Todos esses trabalhos foram feitos com guardanapos, e para quem tem dúvidas eu fiz asim:

Para a decoupagem em tecido vc precisa de uma cola especial, ela vem escrita na embalagem assim para colagem de guardanapos em tecidos, é relativamente fácil, vc primeiro precisa lavar o pano onde o trabalho vai ser executado ( para tirar a goma),depois de seco ( eu passo com o ferro) vc passa uma camada dessa cola para decoupage tecidos no tamanho do seu desenho, retira do guardanapo que vc vai usar as duas peliculas de proteção, ele fica bem fininho, delicadamente vc coloca onde passou a cola, e levemente com o pincel cheio dessa cola alisando do centro para as pontas ( sempre vai ficar umas ruguinhas, eu nunca consegui deixar perfeito), espera secar e está pronto, eu sempre coloco aquelas tintas de bisnguinhas acho que dá um acabamento e ajuda a segurar o guardanapo no tecido ( qdo eu fazia decoupagem de tecido minha prof falou isso).
Tenham um lindo dia!!!!

5 comentários:

artes_romao disse...

a tarde,td bem?
as novidades ficaram lindissimas, parabens...
a trokinha em k participaste tb esta linda de ambas as partes.
fika bem,jinhos***

Simo disse...

Oi Ge

Lindos seus panos, adorei a explicação, parece bem facinho.
Parabens pelas artes.
Bjs e boa arrumação das malas.

Arte na Mão disse...

Vim desejar um Feliz Natal com tudo de bom, para ti e familia, beijinhos grandes,
Alik

Vivi Arteira® disse...

Geeee, fala a verdade, vc tem mais alguns braços e mãos escondidas, pode falar, pois para dar conta de fazer tudo isso só pode ter mãos de polvos, rs.
Adorei tudo, ficou bem alegre e com o biquinho de croche vai dar mais vida ainda.
Bjs,...

AMO ARTESANATO disse...

A VOCE GEZINHA E FAMILIA UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE FELICIDADES.


Beijos
Maria Helena