quinta-feira, 22 de maio de 2008

Bom Feriado!!!!!!!

Desejo que todas curtam bem o feriado e aquelas que vão fazer feriadão que façam muitas artes....
Sobre o feriado de hoje:
Corpus Christi (latim para Corpo de Cristo) é uma festa móvel da Igreja Católica que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.
É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório assistir à Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.
A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código Canônico (art. 944) que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo (art. 395).
Bom voltando as minhas artes até que tenho conseguido produzir algo, a mesa da sala tá cheia de tintas, pincéis, papeis, adesivos, fitas de cetim,verniz entre outras coisinhas...
E o resultado disso tudo saiu esses lindos sabonetinhos decorados, fiz todos para troquinhas. eu ADOREI o resultado, em 2003 eu tinha feito diversos sabonetes que dei de presente de natal, mas todos pintados a mão, confesso que esses foram bem mais fáceis e ficaram graciosos, que acharam??
Fiz tb mais uma reciclagem com CD e confesso que desse eu gostei bem mais, realmente o papel para decoupagem cai bem melhor que o guardanapo, o meu filhote que adoroou, olha mamãe vc fez com flores, borboletas (fala certinho!!!).
Sempre que estou fazendo as minhas artes ele tá grudadinho comigo falando as cores (azul, vermelho,verde, amarelo) as vezes quase me tira do sério pq minha concentração vai pro beleléu, mas quando eu pegunto quem fez isso ele fala tão carinhoso foi a minha mamãe....rs
Até esqueço os momentos de stress, e afinal quem quis ensinar as cores pra ele fui eu agora aguenta né!!!!As vezes penso que devia ter deixado ele aprender quando for para a escolinha, mas é tão gostoso poder ensinar as coisas a ele, tipo forma e cores....
Ontem o meu bebezinho fez 7 meses, tá uma fofura, comendo muito bem, bebendo (sucos, água) tb muito bem, e resmungando muito muito mais e engatinhando, geralmente acho ele embaixo dos meus pés...hehehe
Aqui fica uma foto das maiores e melhores arte que eu fiz nesta vida, AMO eles de paixão embora muitas vezes não consiga fazer mais nada a não ser cuidar deles....Agradeço a DEUS por ter me dado o dom de ser mãe e dessas coisinhas preciosas que são os meus meninos, só quem os conheçe entende o que digo.A cada dia mais meninas estão aderindo a troca ANIMAIS NA FAZENDA, se vc puder ajudar a divulgar no seu blog, desde já eu agradeço.
Para fazer a inscrição de um pulinho no blog http://cantinhodetrocas.blogspot.com/ lá tem tudo falando da troquinha
Linda quinata a vcs e deixem recadinho adoro ele!!!!

15 comentários:

Unknown disse...

Gezinha, aproveitando que meus anjos esta oquietinhos na sala vim te fazer uma visitinha! achei muito fofo os sabonetes !quem deraeu poder deixar minhas coisinhas na mesinha da sala, se eu deixar os dois detonam tudo!rsrsrs pior que os comentrios deles deixama gente toda manteiga derretida mesmo, esquecemos qdo estao pentelhando na hora! tenha um otimo feriado, se bem que a gente que é mae nem sabe o que é isso ne!rsrsrs beijokas!

maiu :) manchinha da vaca disse...

Olá Gezinha,
adorei os novos sabonetes que fizeste!
Em especial os da vaquinha, ficaram um mimo mesmo! Sorte de quem vai te-los rsss.
E seus filhotes estao uma graça!!! O pequenininho de 7meses que fofura! Parabéns por ter filhos tão lindos e espertos!!!!
Beeeijos e otimo feriado querida!!!

Srta Pooh e Chef Mota disse...

Oie Gezinha
Fiquei ultra feliz com sua visita e opinião que estou quase decidida ahauhauhah
Nossa esses sabonetinhos me fez lembrar nem sei mais que ano, em que fiz de natal todos em temas natalinos para dar de presente a toda a família hehe^^ ficaram super lindos ameiiiiii ahhhhhh sobre a troquinha naum sei bem! estou a pensar! tenho medo de naumd ar conta ahuahauhua mas logo me decido...
A respeito dos seus babys saum lindos *__* parabéns! ai como é bom ser abençoada e torço que vc seja sempre abençoada! um diaaaaaaa eu serei tenho fé em Deus!

Um lindo feriadoooooo

bijux

Unknown disse...

ola Gezinha, obrigada pela tua visitinha.

adorei os teus sabonetes, e os teus meninos sao lindos


beijinhos

http://bordadosdesandra.blogspot.com

claudia79 disse...

Amei os sabonetes! Quem me dera conseguir fazer igual. Os do Tweety estão ESPECTACULARES!!!! Eu adoro esse canário.

Gal Mineira disse...

Gê, amei os sabonetes, ficaram maravilhosos. Parabéns!
O Ângelo e o Afonso estão a cada dia mais lindos. Deus abençõe!
Bjus
AH! Adorei a reciclagem também.

Sónia disse...

Oi querida...obrigada pela visitinha...
Amei os seus sabonetes pricipalmente os do tweety...estão lindos de morrer...Parabéns...
Bjinho e bom feriado

CarmelitaToledo disse...

adorei os sabonetes mas o cd ficou bem legal parabéns...

**Lih** disse...

Lindos sabonetes, são adesivo também?
Os seus filhos são lindos, Parabéns!
Em casa só armo a bagunça quando a menor (2 anos e meio) esta dormindo se não não dá, ela quer pintar e bordar também, rsrsr
Tenha um otimo fim de semana!!!
Beijinhos!!!

patwork disse...

Olá Gezinha,
Tantos trabalhos bonitos!!! Fico sempre a pensar como é que tens tempo de fazer tantas coisas, com os dois filhotes pequenos.
Por falar neles, estão lindos! O Afonso está enorme, já sentadinho perto do irmão.
Quanto à troquinha, ainda não vai ser desta vez que vou arriscar. Tenho medo de não conseguir cumprir prazos, de não enviar coisas que a outra pessoa goste e precise. Também tenho medo de me dedicar e depois não receber a minha parte( acontece frequentemente). Por isso é que quando faço trocas, são sempre trocas particulares.
Beijinhos e bom fim de semana
Patrícia

Arteira disse...

Adorei os sabonetes amiga qntas artes heim!!andou bem ocupada rsrs desculpa por ontem sai do msn daquele jeito fui para a casa da minha mãe dormir lá ,me fez bem sabe tava minha irmã la e ficamos bordando juntas e meus sobrinhos brincaram com Lukinha me distrai bastante e hoje pela manha antes de vir trabalhar conversei com minha mãe a respeito daquele assunto,o meu medo maior amiga é ele entrar em depressão morro de medo disso vc se lembra de qndo minha avó morreu no ano passado?foi pq ela entrou em depressão profunda ...mais vou esperar ele voltar da pescaria e conversar com ele ,hoje ja estou bem melhor menos emotiva e menos sensivel...Ha bordei a florzinha das meninas super poderosas ficou bem mais legal do que imaginei que ficaria ainda não consgui a maquina para tirar a foto mais to tentando um bjo e tenha um otimo final de semana repleto de muitas artes !!bjo pro Angelo e pro Afonso tbm.

Táta disse...

Agradecida pela visitinha!!!
Tenha um excelente final de semana!!!
Estou pesquisando novidades para o bloguinho....
Não Perca!!
bjokas, Cátia

* os sabonetes ficaram lindos!!!
- Nossa, seus filhotes são lindos!!!
Parabéns!!!

Simo's Arte disse...

Oi Ge
Lindos seus sabonetinhos, uma otima ideia, muito deliciados e cheirosos devem ser.
Um beijão nos seus fofos meninos, estão lindos!!!!!

bjs e bom findi

SANDRA RIBEIRO disse...

ola gezinha adorei os trabalhinhos ficaram todos lindos
os seus filhotes sao lindos
beijos e bom fim de semana

Unknown disse...

Olá Gezinha,
Adorei os sabonetes, pois estão um luxo!! O CD, ficou lindo com o papel de decoupage e os seus filhotes estão, a sua mais linda obra de arte!!!
Beijinhos para os 3,
Lia.