sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Costurando, ou tentando...rs

Ontem a noite resolvi regular o ponto da máquina, na mesma hora meu eletricista ( deveria ser mecanico???) se prontificou a ajustar, pesquisou, fez que fez que deixou o ponto lindo, bonito que só....
Ah eu adesivei a minha mini máquina para ficar a minha cara....
Ela costura sim, claro que tem limitações, assim como quem opera ela....kkkkk
Eu estou namorando ( com aval do marido) uma ferrarri ( brother ce4000, 40 tipos de ponto, serve para patchwork, quilt etc...) mas no momento não passa de sonho, já que sonhar não custa deixa eu...
Hoje tem festinha na escolinha e outra semana que vem e resolvi fazer os pacotinhos em tnt, fiz a arte e esqueci do papel...só eu mesmo...rs
Assim simples só fechando a costura nas laterais...
Ai resolvi me aventurar um pouco mais e fazer um saquinho que eu pudesse passar a fita de cetim, claro que eu outra máquina eu teria feito diferente, mas nessa pelos meus estudos assim foi o melhor ( eu avisei tenho minhas limitações....rs)
Fechei de um dos lados e fiz a bordinha para colocar ali dentro a fita de cetim....
Aqui a costura que ira ficar aparente...
Cortei uma pontinha pelo lado direito, onde vai ficar a fita de cetim.
E na hora de passar a fita, cadê as pregadeiras???
Coisa dos meninos, na falta dela fui de palitinho de churrasco....
Aqui está o saquinho como ficou depois de pronto, se for olhar muito detalhadamente ao lado direito vai aparecer a fita de cetim, afinal eu não fechei o lado...
Aqui os dois saquinhos que fiz já com os devidos presentes dentro que também foram feitos por mim...
Eu fiquei feliz de mais da conta, quando eu era pequena minha mamis tinha um confecção, fazia as roupas para minhas irmãs, minha, alguém lembra da moda dos trapezios de bolas com short??
eu tinha de todas as cores ( as bolas grandes, pequenas) ela tinha tb as máquinas de fazer trico, eu sabia usar todas elas, a overloque, reta, trico, adora brincar fazendo estopa com as sobras de retalhos, era fera na máquina isso que eu tinha uns 14 anos, hoje eu tenho "medo" da máquina de costura, mas fico muito feliz quando consigo fazer alguma coisa, foi assim quando ajustei a capa do colchão dos meninos e a fantasia do Ângelo, tudo feito na minha mini máquina.
Bom por hora é isso, vou fazer muito mais...

Um comentário:

Unknown disse...

oi amiga...
amei sua maquina de costura..
linda e fofinha...
bj flor