segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A neve ....

O dia mais esperado na minha vida( depois do nascimento dos meninos), a primeira imagem ao vivo do que seria um dia ESPETACULAR, primeiro um sol lindo ( pena que não estava frio).
A subida para o vallle nevado, foi uma historia a parte a estrada tem demarcadas 40 curvas MUITO fechadas, e outras tantas que nem tem placas informando...hehehe
O primeiro contato com a neve foi ainda na subida, eu estava em pura alegria, parecia criança quando ganha brinquedo....
Para eternizar um momento muito sonhado ( mais por mim que por marido...rs)
Consegue ver uns pontinhos abaixo do escrito do blog nessa foto?? Pois foi lá o nosso ponto mais alto da viagem...rs
Aqui chegamos nos pontinhos da foto anterior, lindos hotéis, na estação de ski super charmosa, valle nevado a como a placa diz 3000m do nivel do mar....
As diversas pistas de esqui, gente a neve branquinha assim DÓI muito os olhos....
Alguém teria coragem de descer lá do alto daquela montanha logo ao fundo da foto???
A altura de gelo que ainda tinha nas laterias da estrada, no inverno é MUITO mais alto, sem contar que tem vezes (muitas por sinal) que o caminhão tem que abrir a estrada que fica coberta de uma grande altura de neve...
Aqui é em outra estação de ski, onde eu e uma brasileira (que foi na mesma van que a gente) fizemos um boneco de neve no estilo, com oculos e tudo....
Não foi fácil fazer esse boneco, pois a neve assim compactada é dura d+, e obvio gelada...kkkkk
Adeus bonequinho cuide-se...derreta em paz...
Aqui já sem os oculos..rs ( fruto do lixo deixado por turistas, olho tampinha de garrafa pet)
Aqui a parte mais divertida descer de snow bunda, eu falando com o tiozinho que solta que queria sem emoção ( emoção sair rodando),
Uma outra vez eu disse que não queria, elerespondeu é sua ultima vamos rodar....foi TERRIVELMENTE agita a descida rodando...rs
Agora já não tinha mais volta...
Olha eu descendo...
Quase chegando ao fim...
Logo abaixo do escrito do blog eu puxando a boia para descer novamente, acho que foram umas 5 ou 6 vezes, foi d+..
Aqui eu e marido exaustos pelas descidas...
Quase fim de um dia maravilho, para fechar com chave de ouro, jantamos no restaurante giratorio em santiago, para brindar o niver do meu amor ( outro post falo)
Quem viajar ao chile e ainda tiver neve esse são dois destinos obrigatorios, mas eu aconselho mais farellones, onde tem snow bunda, tirolesa, ski ( uma pista menos assustadora), o vale neve eu achei que é mais para profissionais...
Acho lindo ver as pessoas andando de ski e sempre imaginei que fosse querer tb, acontece que vi diversos brasileiros, tentando ficar em cima, descer é até ironia falar, e ouvi falar que no mês de julho um brasileiro torceu o joelho ( consegue pensar na dor??) e resolvi só rir dos tombos alheios, o snow bunda foi sem duvida a melhor escolha, ainda mais pq tinhamos a reserva do restaurante giratorio...
Em breve outras fotos, tenho ainda muita coisa para falar...

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa qts fotos lindas...
bj flor

Simo disse...

Que legal Ge, realizou seu sonho.
Lindas fotos.
Bjss

Unknown disse...

Achei muito linda a cadeirinha!
e voce está indo muito bem nas costuras
tem toda razão de ficar orgulhosa parabéns!abraços fraternais!