domingo, 1 de maio de 2011

Coisas do SUL.....

Além do fato de me sentir bem quando estou no sul, tem outras coisas que me fazem sentir saudades de lá...
Em primeiro lugar vem a minha mãe ( e nesse quesito a familia toda entra minha e do marido), a minha casa, e como mente" gorda" as comidas...
Ah as comidas....
Esse lanche abaixo é muito gostoso feito com hamburguer caseiro, adicionado de maionese verde, pena que essa lanchonete segundo a dona ( uma antiga amiga) vai fechar, vai deixar saudades....
Para quem não conhece isso chama-se marisco...hehe
Eu não gosto muito ( na verdade nada...rs) mas a minha mamis adora, na foto a maozinha dela segurando para mostrar por dentro, ela que se deliciou com essa bacia na sexta feira santa que foi nossa Páscoa antecipada....
Suco de acerola ( colhida na horta do condominio pela mamis) bolinho de peixe, e peixe frito, que foi o nosso almoço de sexta feira santa...
E essa linguiça "colonial" é TUDO de bom, adoro ela no pão, no feijão, e tb com molho, não acho ela aqui em SP, quando viajo pro SUL ela vem "contaminado" o carro, o cheiro é bem forte, mas amamosssssssssssssssssssssssssssssss
É isso gosto de compartilhar as coisas que gosto, é legal dividir pois muitas das visitas,as vezes nem conhecem os costumes de outros estados e tb pq aqui é o meu diario,falo das coisas que amo, me fazem feliz....
Bom domingo a todos

6 comentários:

www.cha-com-biscuit.blogspot.com disse...

Oi Gezinha, que coisa mais gostosa quando a gente está perto da família, tudo fica saboroso, até estes mariscos, não é mesmo? kkkkk. Adoro os almoços em família, sempre é magico.
abraços.

Vida no Campo disse...

oi GEZINHA,POIS É EU MORRO AQUI NO SUL E ADORO OS COSTUMES DAQUI,QUANDO MINHA IRMA QUE MORRA EM SÃO PAULO VEM PRA CA LEVA ESSAS LINGUIÇAS AOS MONTE PORQUE TEM UM MONTÃO DE GENTE QUE PEDE PRA ELA LEVAR POR ENCOMENDA POIS EU JA SABIA QUE LÁ NÃO TEM.BEIJOS

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Boa noite Gezinha,

Adoro conhecer outros costumes, muito bacana isso que nos mostrou...por aqui tbém comemos marisco, gosto com molho...rs.

Tenha uma linda semana, abraço.

Retalho de Lua disse...

Hummm... fiquei com água na boca!

Retalho de Lua disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zoleide disse...

oi ja deichei varios recados vc numca responde
adorei seu blog vc e do sul de qual cidade eu su de florianopolis sc fruto do mar e o que mais tem aqui bjos no coraçao se quiser me visitar vou adorar