terça-feira, 24 de maio de 2011

Sonhos x Deus...

Primeiro gostaria de dizer que estou um pouco melhor ontem estava sentindo dores ao respirar, marido ficou preocupado e me obrigou a ir ao medico, quer dizer me levou....
Ai tava tudo bem, as dores deviam ser fadiga (melhor assim) deu remedios e ja sinto me melhor...
Ontem quando estava a tarde deitada para aliviar as dores fiquei pensando em como a vida é engracada as vezes o que sonhamos nunca relizamos e quando temos sonhos realizado nao podemos aproveitar eles...
Quase todo mundo sonha em ter uma casinha para chamar de sua, eu nao sou diferente, tudo foi feito e escolhido com muito amor e quando a felicidade estava plena, o cara la de cima virou ela de ponta cabeca...
Diz o ditado que ele escreve certo por linhas tortas, mas eu confesso que tem horas que é complicado aceitar essas linhas tortas, sao tantas pergutas que sao seguidas de frustacoes e a pergunta que vem é : pq meu Deus, nao contesto ( ou pelo menos tento nao fazer isso) mas tem horas que isso foge do meu controle....
Pq preciso estar longe da familia ( minha e do marido), pq tenho que pagar esse aluguel tao caro (minha casa fechada), Pq, Pq...
Hoje (ontem) tudo o que mais queria era ma casa pra chamar de minha, poder pintar a parede, sem ter que preocupar depois em pintar da cor original novamente, comprar/fazer móveis legais ( depois dessas mudancas ta tudo capenga) tudo vai no mais barato, mais simples....
Tem horas que até chego a perder a vontade de cuidar da casa, sabe quando vc se cansa, perde mesmo o pique, pq vc imagina diferente e nao tem como fazer, sente se presa a determinadas coisas que vai ser cara fazer e depois desfazer novamente, por aqui tudo está sendo feito/levado nas coxas, queria que minha casa fosse diferente, com cores diferente, moveis diferentes, para ambiente diferentes....
Mas o cara lá de cima quer assim, que eu fique frustada por nao ter o que queria, que preciso gostar mais das coisas que tenho, afinal foi isso que ele ( e nao eu) escolhi, pq sinceramente minha vida seria diferente, estaria na praia, quando triste iria colocar meu pé no mar, fazer caminhadas na praia, cuidaria das minhas plantinhas, estaria mais com minha família, uma vidinha simples e pacata...
Eu tenho a minha vidinha simples e pacata, longe da minha família, da minha casa, do meu estado, do meu lar, sim pq lá é meu lar, lá que me sinto bem, lá que é meu...
O cara lá de cima, deixa uma maleta com dinheiro no meu portao pra eu comprar uma casinha e sentir verdadeiramente um lar, para que eu possa deixar ele aconchegante, pintar, reformar, mudar sem precisar me preocupar com o depois, muito obrigada....
Bom voltado ao momento realidade, deixa eu arrumar umas coisas tomar o remédio e ir dormir, pq sonhar faz bem, mas é preciso viver a realidade, apesar de ela nao ser como eu queria que fosse, deve ser o que o cara la de cima pelas linhas tortas tenta me mostrar que é o melhor...
Beijinhos

4 comentários:

Deusa disse...

Minha nossa Gezinha...tô chocada...ainda ontem eu estava ate chorando de desespero de estar tão longe da minha casa,da minha familia,da Xexeuzinha...as vezes foge ao controle,e insusportavel.A gente começa a achar que nunca mais vamos conseguir voltar...não e?
Bom....eu ia te chamar hoje pra passar aqui depois da escola dos meninos,mas mudei de ideia por dois motivos...Maitê esta gripadissima e minha casa cheia de parentes do marido que passaram e ficara.E a Simone(lembra dela)?,esta doente também...então vou esperar ela melhorar,a turma ir embora pra gente se reunir de novo como naquele dia....sou dificil mesmo....com marido viajando o tempo todo sobra tudo pra mim.
Bjs
Deusa

Aline Marques disse...

Oi Gezinha !!!

Sempre leio seus post's, mas nunca comento, foi mal.

Mas neste não podia deixar passar.

Sofro do mesmo mal que você, moro longe da minha família, há mais de 10 anos, quando saí pra estudar, de lá pra cá muitas coisas aconteceram e hoje moro aqui no PR.

Aqui também estamos longe da família do meu marido, eles são de Dourados/MS, e meu sonho é voltar pra lá, onde me indentifico mais do que SP capital, onde morei e moram meus pais até hoje.

E agora com a chegada dos meus gêmeos, a coisa tá bem complicada, as vezes bate uma triteza, queria ir embora de volta pra casa, mas por motivos financeiros, é melhor ficar por aqui, por enquanto.

E também eu estudo aqui, faço faculdade, estou no 3º de ciências contábeis na Unioeste, já que não ouvi meus pais e não terminei nenhuma das outras duas faculdades que comecei antes de ter meus filhos, agora tenho que fazer um pouco de sacrifício.

Meu marido quer fazer fazer faculdade também, mas só depois que eu me formar e tiver um bom emprego no serviço público, pra dar conta da casa.

Ele é eletrotécnico e técnico em eletrônica, mas sonha em fazer engenharia elétrica, só que é integral, pra ele é mais complicado.

Apesar dos pesares, não tenho do que reclamar, temos uma vida feliz e pacata, é claro que podia ser melhor, mas sei também que existem situações bem difíceis por aí.

O que importa é que tenho uma família bem unida, eu, meu marido e meus filhos somos muito juntos e misturado...hihi Todos são saudáveis e muito de bem com a vida.

Torço para que logo logo esse "bode" passe e volte a fazer suas artes, ah, sem falar na gripe né ? Melhoras pra ti.

Beijinho, mil felicidades pra ti.


Aline Marques

KINHA disse...

OLÁ GEZINHA...
SEI BEM COMO É DIFICIL ENTENDER ESSAS "LINHAS TORTAS"...
PASSO POR ISSSO CONSTANTEMENTE...
JÁ BRIGUEI,ESPERNEEI...MAS DE NADA RESOLVEU...
A TINTA COM QUE ELE ESCREVE NÃO SE APAGA...E SÓ NOS RESTA CAMINHAR CONFORME O DETERMINADO POR ELE...
MAS NEM QUE DEMORE UM BOCADO DE TEMPO...UM DIA VC DARÁ RAZÃO À ELE...
ACONTECE SEMPRE ASSIM COMIGO...POR MAIS DIFICIL QUE SEJA ESPERAR...
TENHO CERTEZA QUE SEU TEMPO DE GLÓRIA NÃO DEVE ESTAR MUITO LONGE...
NÃO CANSE SUA CABEÇA TENTANDO ENTENDER O QUE ELE DESEJA PRA GENTE...POUPE SEU TEMPO PRA SE VANGLORIAR QUANDO SUA VITÓRIA CHEGAR...
AS VEZES,POR MAIS DIFICL QUE POSSA ESTAR SUA VIDA,SE VC VIRAR SÓ UM POUQUINHO A CABEÇA PRO LADO VERÁS QUE TEM GENTE EM PIOR SITUAÇÃO QUE A SUA...E VC PARA PRA PENSAR:"MEU DEUS,COMO ESSA PESSOA CONSEGUE PASSAR POR ISSO?"...
DEUS DÁ FORÇAS...
POIS ELE NÃO DÁ UMA CRUZ MAIOR DO QUE VC PODE CARREGAR...
DESCULPE PELAS PALAVRAS...
MAS VIERAM DO FUNDO DO CORAÇÃO...
BJINHOS E ATÉ MAIS...

michele andrade disse...

Parabéns pelo blog, estou gostando muito de acessá-lo.

www.atelierartedecor.blogspot.com